DIY: Maxi Colar e Gola Peter Pan

Sempre fui apaixonada por maxi colar e gola Peter Pan, porém é um pouco difícil achar um modelo que gosto por um preço legal. Foi ai que resolvi criar os meus próprios maxi colares e golas Peter Pan. Acreditem, não é difícil de fazer, só da um pouquinho de trabalho.

Gravei o passo a passo de um maxi colar e duas golas Peter Pans para vcs.

Os materiais utilizados foram:

Feltro – na cor que vc preferir, eu usei branco e preto
Molde – existem vários na internet
Caneta
Tesoura
Cola – eu usei a Cola Pano e a Hobby da Pritt
Pedras com o fundo cortado – “chapão”
Lantejoula
Fita de cetim – usei 1 metro para o maxi colar e 0,5 metros para a gola Peter Pan
Eu compro as pedrarias em uma loja em São Bernardo do Campo – São Paulo, chamada Estrela Bijuterias. O endereço da loja é: Rua Marechal Deodoro, 391 – Centro.
Espero muito que tenham gostado do tutorial.
Beijos s2

DIY: Blusa com pérolas

Eu sempre fui apaixonada pelos cardigãs com pérolas que a Lia do blog Just Lia usa. Aquelas pérolas no ombro são super fofas e dão um ar mais sofisticado na blusa. Procurei em várias lojas, tanto pequenas como de departamentos, para comprar, mas não achei :/. Foi ai que decidi ajuntar as minhas habilidades artesanais com a minha vontade de ter uma blusa cheia de pérolas.

O legal dessas blusinhas é que elas podem ser utilizadas em diversas ocasiões e looks. Não é difícil produzir, especialmente se você já sabe costurar. Vamos conferir o passo a passo?

Você vai precisar de:

1 cardigã ou blusa

1 rolinho de linha pra costura

1 agulha pequena

Pedrinhas de sua preferência

Imagem

Para começar, coloque a linha na agulha e vá costurando pedrinha por pedrinha na blusa –  a ordem das pedrinhas deriva conforme a sua preferência e gosto, caso você queira um cardigã com um ombro mega chamativo, coloque as pedrinhas mais próximas.

Imagem

O trabalho é de formiguinha, é preciso ter muita paciência para que fique bem feito e bem acabado. O segredo é colocar as pedras maiores na região do ombro e as concentrarem ali. E depois ir espalhando as pequenininhas, formando assim, um degrade.

Imagem

Como eu não queria que essa blusa ficasse muito chamativa, coloquei poucas pedrinhas. Além das pérolas, coloquei uma pedrinha brilhosa, pra dar um charme e destacar mais.

Imagem

Esse foi o resultado final, meninas. Eu suuuper amei e já estou pensando qual será a cor da minha próxima blusinha bordada haha. Se vocês quiserem, posso fazer um vídeo ensinando a costurar essas pedrinhas, deixem nos comentários se vocês quiserem. Depois posto look do dia usando a  blusa 😀 . Um super beijo!

Imagem

Bonequinha

Fazer acessórios realmente é uma paixão para mim. Uma tiarinha simples e delicada, mas totalmente a minha cara. Feita com cetim preto e rosa, pedrinhas e uma pedra de cristal no meio. Um luxo não? A mais nova obra de arte da minha coleção.

Chapeuzinho Vermelho

Depois de pensar muito em qual fantásia usar no carnaval, resolvi eu mesma elaborar a minha. Escolhi a chapeuzinho porque tenho uma certa afinidade com ela. Enfim, o desenho foi o meu projeto e ao lado esta a minha foto com a fantásia pronta.
Tanto a parte de estilismo (desenho) quanto a parte de produção foram feitas por mim. Claro que tive uma mãozinha básica da minha mãe na hora da costura, rs.
Achei que ficou legal e bem próximo daquilo que eu esperava. O que vocês acharam?

Tiarinha

Quem me conhece sabe que eu tenho uma coleção de tiarinhas. Acho elas tão fofinhas e delicadas, além disso dão uma aparência mais lady like para o look, o que esta super na moda.

Enfim, resolvi customizar uma tiarinha. Ai esta ela. Eu amei, achei que ficou super fofa e super minha cara.

@samarapupo