Como usar corretivo colorido + Resenha da paleta de corretivo facial da Toque de Natureza

Esconder espinhas, manchas, olheiras… ai que dificuldade! São tantas imperfeições que queremos esconder e, muitas delas, não são escondidas apenas com a base. A preparação de pele é um passo muito importante da maquiagem, se feita corretamente e com produtos bons, ela pode transformar as pessoas.

Hoje vou ensinar um truque para vocês esconderem as manchinhas e outras coisas indesejáveis no rosto. É algo bem simples e você pode usar até mesmo no dia a dia. Para isso, eu uso um corretivo no tom da minha pele + corretivos coloridos, e é deles que vamos falar hoje.

As três cores mais comuns de corretivos coloridos são: verde, roxo e amarelo. Cada um resolve um problema específico. O verde é ideal para as manchas avermelhadas, como aquelas causadas pela acne, por exemplo. Já o roxo/lilás disfarça as manchas amarronzadas e as sardas. Por fim, os amarelos –  minha cor preferida de corretivo – anula os tons arroxeados e as olheiras mais escuras.

Eu aplico assim: começo pelo corretivo colorido em cima do local que preciso esconder, depois aplico um corretivo no meu tom de pele e, por fim, passo a base. Para mim, esse jeito é o que mais funciona. Não se preocupem: a cor do corretivo não aparece no final.

Agora vamos a resenha da paleta de corretivos que estou usando no momento.

corretivo01Os corretivos que estou usando são dessa paleta da Toque de Natureza. A minha é na cor onix 01 clara. A embalagem dela é muito bonita e ela não é grande, então fica super prático para levar na necessaire.

corretivo02São cinco corretivos: roxo, verde, amarelo, um tom mais claro que a minha pele e na cor do meu tom de pele. São as cores ideais para uma preparação de pele super bonita, já que os coloridos e do tom da minha pele disfarçam as imperfeições e o mais claro ilumina.

Eles cobrem super bem. Só não gosto muito do cheiro deles. Além disso, os corretivos caem da paleta as vezes, ou seja, é preciso ter cuidado.

Na parte de dentro da embalagem tem um espelho que ajuda muito para aplicação.

corretivo03corretivo04Os corretivos coloridos são bem pigmentados e disfarçam bem as imperfeições. Gostei muito do corretivo claro também, achei que ele da uma boa iluminada.

E vocês meninas, já usaram essa paleta?

7 comentários sobre “Como usar corretivo colorido + Resenha da paleta de corretivo facial da Toque de Natureza

  1. Pingback: Maquiagem Inspirada na Rainha Má | De laço e vestido

  2. Pingback: Vídeo: Favoritos de Fevereiro de 2014 | De laço e vestido

  3. Pingback: Vídeo: Maquiagem Curinga para Festas – Olho Preto “Diva” | De laço e vestido

  4. Pingback: Vídeo: Maquiagem do Brasil para a Copa do Mundo | De laço e vestido

  5. Pingback: Vídeo: Se Arrume Comigo – Aniversário #SamaraTodoDia12 | De laço e vestido

Deixe um comentário

