Como Limpar Os Pincéis de Maquiagem

01Os pincéis de maquiagem facilitam muito na hora de fazer uma make super legal, mas muita gente esquece de higienizá-los da maneira correta. Os pincéis de maquiagem sujos podem causar vários problemas para a pele, como acne, por exemplo, já que acumulam bactérias em suas cerdas.

Hoje vim mostrar para vocês como eu limpo os meus pincéis. Bom, primeiro de tudo, eu faço essa higienização pesada que vou ensinar para vocês 1 vez a cada 15 dias, nesse meio tempo uso aquele higienizadores de pincéis que vende em diversas marcas, só para remover a sujeira por cima sabe?! Esses higienizadores não substituem essa lavagem mais pesadinha.

02Para lavar os pincéis eu uso Shampoo Neutro de criança – eles são menos agressivos, cheirosos e deixam as cerdas muito macias. O que estou usando agora é esse do Tom&Jerry, mas você pode usar qualquer um que seja neutro e de criança, como os da Johnson&Johnson, por exemplo.

03O primeiro passo é molhar as cerdas. Eu lavo com a água da torneira em temperatura ambiente, não aconselho usar água quente, pois estraga as cerdas. É importante não deixar que água encoste no cabinho do pincel, pois isso pode fazer com que as cerdas desgrude e o pincel estrague.

04Depois de molhar as cerdas, o próximo passo é colocar um pouco do shampoo neutro nas mãos. Se você tiver muitos pincéis, aconselho que use uma luva de silicone, assim a sua mão não fica enrugada.

05Hora de lavar efetivamente. Faça movimentos circulares e de vai e vem na mão, assim o shampoo neutro penetra entre as cerdas . Vá com calma e com a mão bem leve para não estragar as cerdas.

06Agora é só enxaguar. Não se assuste, é normal que saia um líquido da cor do produto que você utiliza naquele pincel. Por exemplo, esse pincel da foto é de pó, então quando o lavo sai um líquido da cor do meu pó.

07Coloque os pincéis para secar em cima de uma toalha  – eu uso essas fraldinhas de bebê. Deixe secar naturalmente, os secadores estragam um pouco as cerdas. Os meus pincéis demoram mais ou menos 1 dia para secar completamente. Outra dica muito importante é deixar eles secarem deitados.

E fim, pincéis limpinhos. Se você usa muito os pincéis, é indicado que lave toda a semana. Eu não uso tanto assim, então lavo de 15 em 15 dias. Agora, se você usa só em ocasiões especiais, uma vez por mês está ótimo. O importante mesmo é limpar, removendo assim as bactérias, fora que a make fica muito mais bonita quando feita com os pincéis limpinhos.

E vocês, como fazem para lavar os pincéis?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s