Livro: De Volta aos Quinze

IMG_3162

Trilogia Meu Primeiro Blog: De Volta aos Quinze #1, Bruna Vieira, Belo Horizonte: Gutenberg, 2013, 224 pág

Eu não podia deixar de falar sobre esse livro aqui. Entre todos os livros que já li, com certeza esse entrou no top 10. O tão falado livro é o De Volta aos Quinze escrito pela lindíssima Bruna Vieira. Pra começar, a Bruna Vieira também é blogueira e eu sou apaixonada pelo trabalho dela, acho que vocês há conhecem né?! Enfim, a Bruna escreveu o seu primeiro livro Depois dos Quinze e eu o li, achei muito legal, e ai ela escreveu seu segundo livro, o De Volta aos Quinze que, na minha opinião, ficou muuuuuuuuuuuuito bom.

O De Volta aos Quinze me atraiu, primeiramente, pelo nome. Fiquei super curiosa para saber do que se tratava sabe?! Ai resolvi comprar. Quanto a estética e diagramação: perfeitos. A editora fez em ótima qualidade: sou um pouco exigente quanto a isso, não leio livros com capas e páginas feias, estética importa muito haha.

IMG_3159

A história é de uma mulher chamada Anitta. Ela tem 30 anos e, por meio de um blog que escreveu aos seus 15 anos, volta ao tempo e revive de novo. É bem legal porque vai mostrando como as atitudes do passado influenciam no presente sabe?! É algo para se pensar, afinal, as atitudes do nosso presente vão influencia no nosso futuro não é mesmo?

A história vai e vem, isso pode enjoar algumas pessoas, mas eu gosto de livros assim, acho que fica menos cansativo. O mais legal é que quando a personagem principal volta aos seus quinze anos, ela fica com corpo de adolescente e cabeça de adulto. Suas atitudes já não são mais de uma adolescente e não vê graças em coisas que antes via sabe?!

IMG_3161

“O medo é uma coisa engraçada. Ele, meio que embala a vácuo nossos outros sentimentos. Faz com que a gente deixe para depois nossos sonhos e vontades.” (p. 198)

Não vou contar a história aqui, afinal quero que vocês leiam haha. Me identifiquei muito com a história, principalmente porque a Anitta tinha um blog, fez eu lembrar dos meus blogs antigos sabe?! inclusive do começo do De Laço e Vestido. A personagem principal também é apaixonada por fotografia, oi!? tem alguém aqui que também é.

Acho que a história é algo para se levar para a vida, afinal, quantas vezes não pensamos que se tivéssemos feito diferente, hoje seria melhor? A vida tem dessas coisas, mas a questão é que a atitude que tomamos foi a melhor para aquele determinado momento.

IMG_3160

Bruna linda, por favor, lance logo o segundo livro dessa série, eu simplesmente preciso ler a continuação dessa linda história.

O meu livro eu comprei na Saraiva.com e veio junto um batom lindo que será resenhado aqui no blog. Não sei se a promoção ainda continua no site. O preço médio é de R$25,00 a R$35,00 e vocês encontram nas principais livrarias.

 

 

2 comentários sobre “Livro: De Volta aos Quinze

  1. Pingback: VÍDEO: Favoritos de Janeiro de 2014 | De laço e vestido

Deixe um comentário

