VERÃO: comidinhas menos calóricas na praia

comidinha de praia

Foto

Olá meninas, esse post está programado, provavelmente enquanto você estiver lendo, eu estarei na praia- obaaaa. Tirei alguns dias para descansar, já que 2013 foi um ano super corrido, melhor começar 2014 mais calmo né?! haha.

Eu sei que, assim como eu, muitas meninas vão para a praia e vão ter que  resistir a tantas gostosuras em um único lugar: é sorvete, amendoim, pastel, salgadinho, refrigerante…   Pra não acabar com a sua dieta logo no primeiro mês do ano, vou falar aqui sobre algumas trocas que faço na areia – não que eu só coma coisas pouco calóricas, mas tento equilibrar, abro mão de certas coisas para poder degustar outras e assim vai.

A primeira dica que eu dou é: abra mão daquelas guloseimas que você não faz tanta questão. Por exemplo, não faço questão de comer queijo coalho na praia, então abro mão dele para comer o pastel – que eu amoooo – ao invés de comer as duas coisas.

Agora, se você não vive sem outras gostosuras, a dica é fazer trocas inteligentes. Ao invés de comer amendoim, que em 1 xícara tem aproximadamente 500 calorias, eu escolho o biscoito de polvilho onde 10 biscoitos são aproximadamente 120 calorias. Além disso, os biscoitos tem menos gordura e saciam melhor a fome.

Trocar o sorvete de bolo por um picolé também é uma escolha muito inteligente. O primeiro com 1 bola possui aproximadamente 150 calorias, já o picolé de frutas aproximadamente 60. Aqui o segredo é optar por picolés de frutas, já que eles refrescam mais, são mais saudáveis e possuem menos calórias. #ficaadica

Eu não sou fã de água de coco, mas substituir o refrigerante pela mesma é uma super dica. Para quem gosta, acho excelente, e combina muito mais com a praia né?! A diferença de calorias é gritante, enquanto a latinha de 350 ml de refrigerante tem 140 calorias, a água de 1 coco tem 40 calorias.

A última dica é trocar os salgadinhos, como empanadas, por milho verde. Eu amo milho, então essa troca, para mim, é a mais fácil. Enquanto uma empanada tem 220 calorias, o milho verde tem 120 calorias. Fora que milho é uma delicia né?!

Acho que vale a pena essas trocas para ficar bem no biquíni durante o verão. Como vocês viram, não é nada de outro mundo, nada que vai fazer você passar vontade ou voltar com culpa para casa.

Espero que tenham gostado das dicas.

2 comentários sobre “VERÃO: comidinhas menos calóricas na praia

Deixe um comentário

