Como escolher o perfume ideal?

perfume 1

 

Algumas pessoas tem sua marca registrada pelo cheiro: sempre o mesmo perfume. O cheirinho da mamãe, da vovó, do papai, do namorado… o cheiro trás lembranças as nossas mentes, tanto boas como ruins, por isso, escolher um perfume ideal não é uma tarefa fácil.

Para começar, é importante ir até a perfumaria e testar o produto na pele. Aquelas fitas olfativas – filetes de papel – alteram o cheiro do perfume. Além disso, as fragrâncias mudam um pouco de pele pra pele, por isso muitas vezes um perfume que fica bom em sua amiga, não fica bom em você.

É importante lembrar que não se deve provar mais do que 3 fragrâncias no mesmo dia. A partir da quarta, o olfato já não consegue diferenciá-las. Caso você realmente precise experimentar mais do que três fragrâncias, cheire grão de café antes da quarta, visto que o mesmo ameniza os odores.

O interessante é que o cheiro do perfume varia ao longo do dia. As notas que compõe o produto evaporam em tempos e maneiras diferentes, variando assim o nosso cheirinho. Legal né?!

Quando for comprar o perfume, é importante observar se o produto é Eau de Toillet, Eau de Parfum ou Água de Colônia. A diferença está na quantidade da essência que cada um possui, o que vai diferenciar na duração do cheiro na pele. As Águas de colônia são menos concentradas, já as Eau de Parfum são as mais concentradas.

Existem algumas dicas para escolher a fragrância ideal para cada tipo de pele. Vamos conferir:

 Pele seca:

A pele seca adapta-se melhor as fragrâncias mais fortes, pois facilita a evaporação das fragrâncias. Invista em fragrâncias orientais, florais e de frutas, pois essas fragrâncias demoram mais para sair.

Pele oleosa

Opte por fragrâncias mais leves, como verdes, florais, amadeiradas e cítricas, pois a oleosidade retém o cheiro com maior facilidade, deixando-o mais intenso.

Pele normal

Esse tipo de pele permite o uso de todas as fragrâncias, por tem um equilíbrio de oleosidade e hidratação da cútis.

Morenas e negras

A pele negra tende a ser oleosa, aderindo muito bem à fragrância. Por isso, a dica é investir em perfumes cítricos e florais leves.

Pele clara

A dica é apostar em fragrâncias florais de longa duração, aumentando assim a fixação do produto. As maiorias das pessoas com pele clara possuem a pele seca e por isso a evaporação do perfume é mais rápida.

Espero que tenham gostado das dicas. Beijos s2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s