espaço para literatura

Quem me conhece bem sabe que o meu forte não são materias de humanas. Pois bem, não me dou muito bem com literatura, muito menos com poemas, porém, estou estudando na escola o movimento do Simbolismo. Então resolvi fazer uma parafrase de um poema, e até que saiu bonitinho. Resolvi postar aqui depois de ouvir várias pessoas falando que era bonitinho, rs.

Segue o poema:

Seus Olhos

Quando te vi, querido
Seus olhos repousaram no meu olhar
Teu coração junto ao meu lanceado
Era mais gracioso que o luar

Em teus olhos vi a luz
O seu olhar me aquece,
Se é noite, você que me conduz
Se é madrugada, logo amanhece

Em todas as coisas eu te vejo
Com teu sorriso sem par,
Sinto o gosto do teu beijo
e já vou ficando sem ar

vai sonhando
comigo estando louca
só por estar pensando
no que existe em sua boca.

Samara Pupo

2 comentários sobre “espaço para literatura

Deixe um comentário

